sábado, 24 de novembro de 2012

Fruta indicada para quem tem diabetes MAÇÃ..







Ela é boa por ser fonte de diversas vitaminas, mas, na dieta de quem tem diabetes, o que ganha destaque é uma fibra chamada pectina. Ela se mostra eficiente não só no controle da glicemia como também na redução do mau colesterol. A combinação dessa fruta cozida com canela tem resultados ainda melhores, pois prolonga a sensação de saciedade.



Obs.: Se consumidas de forma moderada, ela traz grandes benefícios...


Fonte desconhecida...

domingo, 4 de novembro de 2012

SUCOS PARA DIABÉTICOS







O suco de uva integral é rico em uma substância chamada Resveratrol, conhecida por sua ação antioxidante, antiinflamatória e anticâncer. Por causa dessas propriedades é muito usado em tratamentos para redução de peso, colesterol, triglicérides e glicemia, podendo ser consumido por portadores de diabetes.
Também protege o envelhecimento celular; previne o envelhecimento cutâneo; ajuda na melhoria da visão, na flexibilidade dos tecidos arteriais, na circulação sanguínea, na redução nos danos ao DNA de células de linfócitos (desta maneira protege contra o câncer); reduz a produção de radicais livres e o risco de doenças cardiovasculares; inibe o início da aterosclerose; previne o colesterol e, por fim, é rico em vitaminas e minerais.
Recomenda-se o consumo de duas taças (200 ml cada) por dia do suco de uva integral puro sem diluição, para se obter todos esses benefícios.
Há algumas plantas com ação hipoglicemiante indicadas na forma de chá para os portadores de diabetes, como dente de leão e carqueja. Já na culinária, recomenda-se o uso do gengibre, conhecido também por sua ação hipoglicemiante.
Algumas sugestões para os portadores de diabetes: suco de abacaxi com hortelã, suco de uva com capim cidreira, melancia com gengibre, chá verde com limão, chá de maçã com canela, chá de camomila e melissa, alho assado com alecrim, azeite de oliva com alho, azeite de oliva com alecrim, sal marinho (no lugar de sal de cozinha comum), manjericão e orégano como temperos culinários.
(Fonte: Juliana Murcia Souza Ikoma - nutricionista (Londrina)-Folha de Londrina)